As baboseiras do Sr. Jeroen Dijsselbloem
1-Todo o político que desempenha funções de alta responsabilidade deve ponderar bem o que diz. Não fica bem proferir comentários despropositados que ofendam a dignidade de outros países. O Presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem tem o descaramento de dizer que os países do Sul da Europa só pensam em copos e em mulheres. Será que esse remoque não se aplica mais adequadamente aos países nórdicos ? Será que os holandeses não exageram nas bebidas alcoólicas e não se divertem com as mulheres ? Em Amsterdão não há um Bairro Vermelho onde as mulheres exibem ou mostram o seu físico para atrair a clientela masculina ?
2- Se o Sr. Jeroen Dijsselbloem dissesse que os holandeses sabiam gerir melhor as finanças públicas que os países do Sul da Europa talvez a sentença não suscitasse tanta controvérsia. De facto na maioria dos países nórdicos não há défices excessivos nem dívida pública que obrigue à intervenção do FMI. Investe-se para produzir riqueza e não há gastos que excedam a capacidade económica e financeira desses países.
3-Na verdade os países do Sul da Europa excedem as suas capacidades e gastam mais do que podem não controlando os défices orçamentais e aumentando a dívida pública. Esta situação vai levar tempo a recuperar pois os juros da dívida pública são elevados e incomportáveis para uma economia de fraco crescimento económico. De qualquer forma Portugal está a fazer um esforço notável para cumprir os seus compromissos e isso deveria merecer a atenção e o elogio do Sr. Jeroen Dijsselbloen e dos outros países da União Europeia.
4- Seria bom que os erros do passado não voltassem a acontecer. Mas para que tudo volte à normalidade é necessário a ajuda e o apoio dos países mais desenvolvidos. Os que têm excedentes financeiros deveriam ajudar os mais pobres a criar riqueza e postos de trabalho. Só pelo espírito de interajuda se poderá construir uma verdadeira Comunidade Europeia.
. UMA BREVE HISTÓRIA DA IGU...
. A SABEDORIA EM TEMPO DE C...
. O HOMEM EM BUSCA DE UM SE...
. A arte de viver em Deus- ...
. OS GRANDES FILÓSOFOS: HUM...