Se há pessoas iluminadas em Portugal o dr, Pulido Valente é uma delas. Ele sabe de tudo, conhece tudo ao mais ínfimo pormenor. Não há ramo do conhecimento que ele não domine. Ninguém sabe mais do que ele. Mas é um pessimista por natureza pois só vê desgraças na sociedade portuguesa.
Agora fez uma descoberta de espantar. Tal como no século XVIII existe um despotismo iluminado
Pessoalmente estou-me nas tintas que PV se encharque de açúcar e de sal que fume quanto quiser e se drogue se sentir necessidade.
Sempre que almoço num restaurante verifico que a comida ,em regra, tem sal a mais. Isto afecta a saúde de muita gente. Não só os hipertensos mas também os pessoas que são saudáveis e a prazo poderão ter problemas cardíacos.
Quanto ao tabaco é bem pior. O dr. Pulido Valente é livre de fumar o que quiser que a mim também não me incomoda nada. O que não pode é obrigar-me a engolir o fumo que expele para o ar. Cada um é livre de fazer o que bem lhe apetecer desde que respeite a liberdade dos outros. Infelizmente há muita gente a pensar como PV. É o caso dr. Miguel Sousa Tavares que num artigo publicado no semanário “ Expresso “ se queixava de uma interferência desnecessária do Estado na vida dos cidadãos. De tudo isto podemos concluir que os fumadores só pensam no prazer que o fumo lhes dá. Os outros que se lixem. Até parece que quem está a mais num restaurante ou num café não são os fumadores mas sim os que não querem fumar.
Vamos ver se a lei anti-tabágica que proíbe o fumo em recintos fechados com menos de cem metros quadrados irá ter aplicação efectiva no próximo ano. Esta lei não é uma perseguição aos fumadores como já li num jornal. Trata-se de uma medida de saúde pública que irá beneficiar os cidadãos
Francisco Martins
. UMA BREVE HISTÓRIA DA IGU...
. A SABEDORIA EM TEMPO DE C...
. O HOMEM EM BUSCA DE UM SE...
. A arte de viver em Deus- ...
. OS GRANDES FILÓSOFOS: HUM...